Você está aqui

Os alunos do Senai-RS Matheus Silva de Oliveira e Gabriel Fernandes Ribeiro da Silva ficaram em terceiro lugar em Robótica Móvel nas Seletivas WorldKills, encerrada dia 16 de setembro, na Bahia. Eles disputaram com duplas de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia. Na próxima semana, será a vez da disputa nas ocupações Mecânica Industrial e Manufatura Integrada. Os alunos estão competindo para saber quem representará o Brasil na WorldSkills Shangai 2022. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. 

O aluno Luan Gottems está no desempate na ocupação Mecânica Industrial. As provas acontecerão de 27 de setembro a 2 de outubro, no Senai Resende, no Rio de Janeiro. Nas mesmas datas, acontece a competição de Manufatura Integrada com os competidores João Gabriel Richetti Rodrigues, Artur Ferreira Maciel e Kévin Guilherme Oliveira dos Santos. O evento ocorrerá no Senai CIC, em Curitiba (PR).

O Senai do Rio Grande do Sul está participando das Seletivas em 17 ocupações, com 21 alunos. As definições de quem representará o Brasil em Shangai ocorrerão em competições até março de 2022.

Publicado quinta-feira, 23 de Setembro de 2021 - 12h12