Você está aqui

Inscrições para o concurso de SST vão até 1º de julho

Estão abertas até 1º de julho as inscrições para a quinta edição do Concurso Nacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Podem participar estudantes das escolas do Sesi e do Senai de todo o país nas categorias desenho, música e contribuições técnicas. O tema deste ano será o mesmo de 2012: "Como a segurança e a saúde no trabalho contribuem na promoção da qualidade de vida do trabalhador da indústria?".

Para participar, os interessados devem preencher um cadastro disponível na página oficial do concurso (www.sesi.org.br/pro-sst) e entregar os trabalhos em suas escolas. Todos os inscritos participarão da etapa estadual e os melhores de cada estado participam da fase nacional, cuja premiação deve ocorrer no dia 10 de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas. Essa data foi instituída pela Lei 12.645, de 2012.

Os alunos e professores vencedores de cada categoria ganharão tablets e troféus. A expectativa é que neste ano sejam inscritos três mil trabalhos. O concurso é realizado anualmente desde 2009. No ano passado, foram inscritos 2.221 trabalhos.

Publicado sexta-feira, 21 de Junho de 2013 - 0h00