O lançamento da Frente Parlamentar pela Extensão da BR-448, em mais de 18 quilômetros ligando Porto Alegre ao Vale do Caí, ocorreu no sábado, em Portão, na RS-240, com a presença de lideranças empresariais e políticas. O vice-presidente Cezar Müller representou a FIERGS. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Tranportes (Dnit) assinou, no final de junho, a ordem de reinício da Elaboração de Estudo de Viabilidade Técnico-Econômica e Ambiental (EVTEA) para o prolongamento da rodovia. “A extensão da 448 é importante para a indústria gaúcha principalmente na solução dos nossos gargalos de logística”, afirmou Müller, em sua manifestação.

Segundo o vice-presidente da FIERGS, o prolongamento ajudará a solucionar um grave problema para o escoamento da produção, cuja alternativa é a congestionada BR-116, prejudicando os polos da Serra Gaúcha, Vale do Caí e Sinos, que sofrem com a dificuldade de acesso ao aeroporto Salgado Filho e ao Porto de Rio Grande. De acordo com dados da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), diariamente cerca de 50 mil veículos chegam à BR-116 vindos dos Vale do Caí, Sinos e Serra Gaúcha.

Frente Parlamentar pela Extensão da BR-448
Publicado segunda-feira, 12 de Agosto de 2019 - 14h14