Manitowoc apresenta na FIERGS planos de investimentos no RS

A primeira reunião de trabalho do presidente do Sistema FIERGS/CIERGS, Heitor José Müller, tratou da atração de investimentos para o Rio Grande do Sul. Ele recebeu na manhã desta segunda-feira (18), uma comitiva do grupo norte-americano Manitowoc, que está com uma fábrica de guindastes de alta-tecnologia em construção em Passo Fundo, no Planalto Médio gaúcho.

O grupo informou que vai manter uma relação estreita e fazer parte do quadro associativo do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul. "A empresa tem a tradição de buscar uma aproximação institucional onde está inserida. Neste sentido, consideramos a relação com a FIERGS extremamente positiva", disse o diretor-presidente da Manitowoc Brasil, Mauro Nunes da Silva.

Ele também ressaltou a satisfação com o ambiente econômico do Rio Grande do Sul. O investimento de R$ 70 milhões em Passo Fundo pode ser o primeiro de uma série que a holding estuda para os próximos anos em outras áreas, já que o setor de guindastes é apenas um dos ramos de atuação da Manitowoc Company Inc. Com sede nos Estados Unidos e cotada na bolsa de New York desde 1971, a empresa possui 15 plantas espalhadas pelos Estados Unidos, Europa, Japão, Índia e China. "Esta é a nossa primeira fábrica no Rio Grande do Sul, no Brasil e na América Latina e, com certeza, deve ter um peso na hora de avaliarmos outros investimentos no País", comentou.

A comitiva do Grupo Manitowoc foi formada pelo vice-presidente executivo para as Américas da Manitowoc Crane Group, Lawrence J. Weyers; o diretor-presidente da Manitowoc Brasil, Mauro Nunes da Silva; e o diretor da Trust&Co Investimentos, Sérgio Maia.

Publicado segunda-feira, 18 de Julho de 2011 - 0h00