
Missão brasileira visita a fábrica da Mercedes-Benz na Alemanha
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
O terceiro dia da Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, foi de visita técnica à fábrica da Mercedes-Benz, na cidade de Bremen, duas horas ao norte de Hannover, nesta quarta-feira. O vice-presidente da CNI e presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, esteve com um grupo na planta da montadora alemã, onde são produzidos automóveis. A moderna fábrica com mais de 13 mil funcionários utiliza automação e controle, inteligência artificial e robôs em sua linha de produção, além e trabalhar com baixo índice de perdas e aproveitamento máximo de insumos.
Outra parte da delegação se dirigiu a Hamburgo para conhecer a maior fabricante de aviões do mundo, a Airbus. Atualmente, a fábrica produz 50 aeronaves por mês, mas a expectativa é passar para 75 em 2025. Entre os planos da companhia, até 2035, está o da primeira aeronave comercial com zero emissão do mundo, movida por um motor a hidrogênio.
A missão empresarial brasileira à Feira de Hannover, que termina nesta sexta-feira (21), é coordenada nacionalmente pela CNI e liderada por Gilberto Petry. No Rio Grande do Sul, é articulada pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios, com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS).
Em seus 18 pavilhões, mais de 4 mil expositores apresentam o que de mais moderno a indústria mundial dispõe em tecnologia. A gaúcha Novus, de Canoas, que desenvolve e fabrica equipamentos eletrônicos, e que participa pela 23ª vez da feira alemã, é uma das expositoras.