Você está aqui

Duas visitas técnicas, às fábricas da Mercedes-Benz e da Volkswagen, foram as principais atividades, nesta quarta-feira (24), da missão brasileira que participa da Feira Industrial de Hannover. Na cidade de Hannover, o presidente da FIERGS e vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gilberto Porcello Petry, que lidera a delegação nacional com 241 participantes à feira, viu de perto na Volkswagen uma operação com mais de 13 mil funcionários, que trabalham junto a 5,5 mil robôs. A unidade produz veículos comerciais leves e vans, inclusive elétricos.

A alguns quilômetros ao norte de Hannover, na cidade de Bremen, outra parte da comitiva percorreu os espaços da Mercedes, que produz carroceria e a montagem final dos veículos dos modelos Mercedes-Benz classes C e E, cupê e conversíveis, os modelos GLC e GLC cupê, AMG SL Roadster, além do EQC (elétrico). A moderna unidade utiliza automação e controle, inteligência artificial e robôs em sua linha de produção, além e trabalhar com baixo índice de perdas e aproveitamento máximo de insumos.

Na terça-feira, a visita foi à Airbus e à Salzgitter AG.

A FEIRA
Com o tema Energizando uma Indústria Sustentável, a edição deste ano da Feira de Hannover conta com 4 mil expositores e termina na sexta-feira com a expectativa de receber 150 mil visitantes no principal encontro de tecnologia industrial do mundo.

A FIERGS, que conta com um estande próprio nos pavilhões de Hannover, coordena a missão brasileira, com apoio Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e da CNI. Estão presentes participantes do Rio Grande do Sul (81), Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina, São Paulo, Ceará e Distrito Federal.

Publicado quarta-feira, 24 de Abril de 2024 - 12h12