Você está aqui

O Sistema FIERGS, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a ApexBrasil e o Sebrae, coordenou a missão empresarial brasileira à Feira Anuga, realizada em Colônia, na Alemanha, e encerrada nesta quarta-feira (8). Desde o último sábado, 25 participantes do Rio Grande do Sul, além de representantes de outros oito estados, tiveram a oportunidade de conhecer as principais inovações do setor de alimentos e bebidas e de construir conexões para futuros negócios de importação e exportação.

A avaliação entre os participantes da missão é de que a feira confirmou o caráter global do setor, reunindo tendências, novos ingredientes, tecnologias e soluções sustentáveis – criadas a partir da transformação de materiais descartados em novos objetos de maior valor e qualidade, e que estão transformando o mercado mundial de alimentos e bebidas –, além de produtos premium. Entre as principais tendências observadas, estão as proteínas alternativas como aquelas produzidas com algas e insetos, ou à base de cogumelos, até carne cultivada em células; ou ainda a busca por conveniência, nutrição personalizada e ênfase em naturalidade. 

A delegação brasileira contou também com agenda de visitas técnicas, rodadas de negócios e um encontro especial com o país parceiro da edição, a Coreia do Sul, onde o grupo conheceu estratégias de mercado asiáticas. Eventos paralelos, como o Tiefkühl-Star Award e o Prêmio Frozen! dti Innovation Award, deram reconhecimento a destaques em inovação e qualidade apresentados durante a feira. O Prêmio Frozen! apresentou as novidades da Alemanha e do exterior que impulsionaram o mercado de alimentos congelados.

 A edição deste ano contou com mais de 8 mil expositores de 140 países, com destaque para os segmentos Fine Food, que reuniu mais de 4.300 empresas, o maior número já registrado, e Frozen Food, que teve 650 expositores e ampliação de sua área em 400 m².
 

FEIRA K

Após Anuga, o Sistema FIERGS lidera também, entre 8 e 12 de outubro, uma missão empresarial à Feira K 2025, em Düsseldorf, na Alemanha. É o principal evento do mundo para os setores de plástico e borracha, reunindo milhares de expositores e visitantes de todos os continentes. A delegação brasileira é composta por 66 participantes, representando 33 empresas. A missão foi articulada pelo Sistema FIERGS, por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Realizada a cada três anos, a Feira K reúne mais de 3 mil expositores de 59 países e 177 mil visitantes de 169 nações.

 

Publicado quinta-feira, 9 de Outubro de 2025 - 15h15