Missão empresarial prospecta negócios na Sial Paris 2012

As tendências nos setores de alimentos e bebidas foram apresentadas durante a Feira Sial Paris 2012, realizada entre os dias 21 e 25 de outubro, na França. Para conferir as novidades, a delegação brasileira participou do evento com maior participação de empresários gaúchos. Foram 63 brasileiros, dos quais 39 do Rio grande do Sul e das 28 empresas presentes, 16 eram do Estado. "Foi muito boa a participação brasileira neste evento. Desde a prospecção do grupo, liderado pela FIERGS. A imagem do Brasil como produtor de alimentos ficou bem elaborada. Fomos o nono País do mundo na feira em número de participantes, ficamos inclusive à frente dos Estados Unidos", destacou o coordenador do Conselho de Relações Internacionais e Comércio Exterior da CIERGS, Cezar Müller.

A missão incluiu visitas técnicas na França, seminários, rodadas de negócios (Sial Match) e visitas guiadas na Feira por segmento de interesse. Considerada uma das mais importantes vitrines das novas tendências mundiais no

segmento de alimentos e bebidas, e inclui, entre outros, os setores de padaria e confeitaria, bebidas, produtos lácteos e ovos, suplementos alimentares, carnes, aves e produtos enlatados em conserva.

Articulada pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), a missão teve o apoio da Rede dos

Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) e d Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e do Espírito Sant (Sebrae/ES), projeto co-financiado pelo Programa AL-Invest, da Comissão Europeia. No Mercosul, Chile e Venezuela, é implementado e co-financiado por um consórcio de instituições liderado pela CNI.

Publicado quinta-feira, 1 de Novembro de 2012 - 0h00