Os 75 anos do Sinduscon-RS foram celebrados com o presidente Claudio Teitelbaum destacando a indústria da construção como um fator determinante para o crescimento da economia. Em sua manifestação na cerimônia, na noite de segunda-feira, em jantar na Associação Leopoldina Juvenil com a presença de 400 convidados, entre eles o presidente da FIERGS, Claudio Bier, Teitelbaum ressaltou a importância da união dos segmentos produtivos. Esta união, segundo ele, fortalece a defesa da liberdade econômica, a livre iniciativa e a desburocratização, em busca de um ambiente favorável ao empreendedorismo, ao emprego e ao desenvolvimento sustentável.
Claudio Bier lembrou do compromisso do sindicato junto às empresas e à comunidade gaúcha. “Neste momento crucial da reconstrução do Estado, o Sinduscon-RS tem sido um exemplo, demonstrando rapidez e resolutividade em suas ações”, disse. “Para a FIERGS, a construção civil é vital dentro do nosso propósito de revitalizar a indústria do Rio Grande do Sul”. Por isso, ressaltou, a entidade criou o Conselho Temático da Indústria da Construção (Consic), coordenado por Claudio Teitelbaum, também vice-presidente da FIERGS.
Na noite festiva, foram homenageados os colaboradores do Sinduscon-RS com mais de 20 anos de atividade e os ex-presidentes. Subiram ao palco Fedele Scorza, Luis Roberto Ponte, Sérgio Sant’anna Pegoraro, Zalmir Chwartzmann, Paulo Cesar Brasil do Amaral, Pedro Alberto Tedesco Silber, Carlos Alberto Aita, Paulo Vanzetto Garcia e Ricardo Antunes Sessegolo. Impossibilitado de estar presente, também foi homenageado o ex-presidente Aquiles Dal Molin Junior.