Bier (ao centro) destacou projetos desenvolvidos pelo Sistema FIERGS
Foto: Dudu Leal
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
“Nós representamos 26,7% do PIB do estado, isso é uma responsabilidade muito grande. Estamos unindo o Rio Grande do Sul, promovendo a interiorização, para compreender as necessidades das indústrias de cada uma das regiões", disse o presidente do Sistema FIERGS, Claudio Bier, durante participação no VIII Fórum Econômico Gaúcho – Colaboração para a Era das Transformações, durante a 48ª Expointer. O evento promoveu debates sobre as necessidades do momento econômico atual e soluções para o desenvolvimento gaúcho.
Bier destacou a mudança de estratégia em educação promovida pela atual gestão do Sistema FIERGS, priorizando a locação de espaços em vez da construção de novas estruturas. "Na nossa gestão estamos dando uma importância gigante para a educação. Antes, a ideia era construir prédios, mas quando entrei na FIERGS, mudei essa cultura. Já inauguramos uma unidade do Senai em Ibirubá e ontem formalizamos um aporte para ampliação da unidade de Não-Me-Toque seguindo este modelo”, afirmou o presidente, reforçando a eficácia do modelo “built to suit”.
O fórum é uma realização da Rede Pampa e Banrisul, com apoio da Cotrijal, dentro do VII Fórum Soluções para a Economia Gaúcha. O encontro teve como principal objetivo identificar soluções que possam contribuir para a inovação do agronegócio e o desenvolvimento econômico do estado.


