Você está aqui

Programa IEL Lab tem inscrições prorrogadas

Os desafios lançados pelo IEL Lab com as empresas Novus e Exatron tiveram suas inscrições prorrogadas até 28 de fevereiro. O programa, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em parceria com Sesi-RS e Senai-RS, tem como objetivo conectar startups e indústrias através da aceleração de projetos inovadores. 

Os desafios integram o Venture Builder - programa de conexões e aceleração para novos negócios, uma das etapas do IEL Lab.

No da Novus (Onboarding digital e solução de problemas de suporte de produtos) a intenção é oferecer autonomia para o cliente na hora da implementação dos produtos e resolução de problemas, sem ativar o suporte da empresa. A meta é conseguir uma plataforma que permita ao cliente Novus implementar produtos de forma independente e digital.

O desafio Exatron (O futuro das cidades: conectadas e inteligentes) é desenvolver parcerias para novos negócios voltados ao mercado de cidades inteligentes, que possam utilizar a capacidade e expertise da Exatron, especialista em automação.

O IEL Lab conta ainda com as etapas:

  • Governança para Open Innovation - Uma consultoria voltada para Governança de Inovação com especialistas. Inclui temas como organização societária, M&A (fusão), legislação trabalhista, tributação, investimentos, LGPD e propriedade intelectual. 
  • Desbravando Startups - Uma capacitação completa sobre startups, metodologias de inovação e construção de ecossistema. Os conteúdos abordados trazem subsídios para entender o mundo das startups, preparando as corporações para a nova dinâmica de negócios.

Também são parceiros a MOA Ventures, 49 Educação e Silva Schütz.

Informações pelo site https://www.ielrs.org.br/inovacao/iel-lab
E-mail: inovacaors@ielrs.org.br
WhatsApp | (51) 9 9561-8005
Central de Relacionamento | 0800 051 8555

Publicado quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2023 - 18h18