Reuniões em Hannover tratam de futuras parcerias entre brasileiros e alemães
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Uma reunião na manhã desta quinta-feira, em Hannover, alinhou um acordo entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a LEG Thüringen, empresa estatal de desenvolvimento do estado alemão da Turíngia. O objetivo é o de estabelecer uma parceria que envie profissionais formados pelo Senai para atuarem na Alemanha. Participaram o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, que havia acertado previamente o encontro com os executivos da empresa da Turíngia, o diretor de educação e tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi Ramacciotti, o diretor de inovação e tecnologia do Senai, Jefferson de Oliveira Gomes, e o gerente da Gerência de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIERGS, Luciano D’Andrea.
Pela LEG Thüringen, estiveram o diretor de promoção e investimento da Turíngia, Herbert Stütz; a representante do Conselho de Administração, Sabine Wosche; e a gestora de projetos para a América Latina, Carine Cornez-Fliege.
Outra reunião realizada em Hannover pelo presidente Petry foi com o vice-presidente sênior da Deutsche Messe AG, a empresa operadora de feira, Christian Pfeiffer. Trataram sobre a possibilidade de o Brasil ser parceiro da Feira de Hannover na edição de 2026.


