Senai Mecatrônica sedia workshop sobre Rota 2030

O Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica (Rua Travessão Solferino, 501, Caxias do Sul ) vai sediar o Workshop Rota 2030 - Projetos e Programas Prioritários, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, dia 23 de outubro, das 14h às 20h. O evento tem como objetivo discutir os Projetos e Programa Prioritários já aprovados no Rota 2030 buscando a aproximação das empresas com universidades e institutos de ciência e tecnologia, a fim de criar alianças para solucionar desafios da cadeia automotiva.

O Programa Rota 2030 - Mobilidade e Logística foi criado pela Lei Federal n° 13.755/2018 e é considerado uma remodelagem do Programa de Incentivo Inovar-Auto. Seu principal foco é incentivar projetos de pesquisa e desenvolvimento em toda a cadeia do setor automotivo, se estendendo aos setores das autopeças e dos sistemas estratégicos para a produção dos veículos, não se limitando unicamente às montadoras. Além disso, busca estimular a modernização do mercado em longo prazo externando resultados a toda sociedade através do aumento da eficiência energética e da segurança dos veículos comercializados no país.

Inscrições aqui

Publicado quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 - 16h16