Você está aqui

Senai ministra curso gratuito de Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado do tipo Janela e Mini Split

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado do tipo Janela e Mini Split. Ministrado pelo Centro de Formação Profissional Senai Visconde de Mauá, em parceria com Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, e realizado no âmbito do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH) do Ministério do Meio Ambiente, o curso gratuito tem o propósito de ensinar o profissional da área de climatização, que já atua no mercado, a aplicar as boas práticas de recolhimento de fluído refrigerante, detecção de vazamentos e união de tubulações de cobre através dos processos de brasagem e flange.

O curso, com 32 horas-aula, se pauta em padrões internacionais de boas práticas na manutenção e atenta para a conscientização ambiental no que tange à proteção da Camada de Ozônio e do sistema climático, por meio da redução dos vazamentos de fluidos refrigerantes.

As vagas são presenciais e limitadas. As aulas podem ocorrer em dias de semana, das 19h às 22h (de 11 /4 a 28/4), ou aos sábados, das 9h às 18h (de 9/04 a 30/4). O curso exige 100% de frequência. A escola está seguindo todos os protocolos sanitários. Para se inscrever, o(a) candidato(a) deve possuir ao menos três anos de experiência na área de Refrigeração e Climatização.

A GIZ é responsável pela implementação de projetos para o setor de serviços do PBH no país, sob a coordenação do Ministério do Meio Ambiente. Informações: fone 0800 051 8555 ou WhatsApp (51) 3904-2615.

Publicado Terça-feira, 15 de Março de 2022 - 16h16