Você está aqui

Senai-RS lança primeira pós-graduação para a indústria do couro

Curso será realizado no CT Couro em Estância Velha

O primeiro curso de Pós-Graduação do Senai para a Indústria do Couro tem inscrições abertas até 21 de novembro. O curso de Especialização em Gestão de Processos na Indústria do Couro é uma parceria entre a Faculdade Senai de Tecnologia e o Centro Tecnológico do Couro Senai. O objetivo do Sistema FIERGS, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), é atender as necessidades identificadas no setor e contribuir para uma maior qualificação desses profissionais.

O especialista em Gestão de Processos na Indústria do Couro é o profissional capaz de propor soluções que propiciem a melhoria do processo produtivo. Atua difundindo os conceitos e as práticas de gestão, estratégias mercadológicas e de marketing para a indústria do couro, além de expandir os conceitos de eliminação de desperdício vinculados à produção de couros com valor agregado.

O público alvo do curso são tecnólogos em processamento de couros, graduados em Química, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Biologia, Engenharia de Produção, entre outras áreas, que trabalhem nos níveis estratégicos e/ou decisórios de suas organizações e interessados em ampliar seus conhecimentos no que se refere à gestão de processos na indústria do couro.

O curso é desenvolvido em módulo único, através do ensino direto. No programa constam as seguintes disciplinas: Metodologia Científica, Gestão Estratégica na Indústria do Couro, Gestão de Recursos Humanos em Curtumes, Processamento de Peles e Couros − Tecnologia e Inovação, Controle de Processo − ensaios em peles, couros e insumos, Moda e Design, Gerenciamento de Resíduos, Técnicas de Produção mais Limpa, Custos e finanças e m Curtumes, Gestão da produção em Curtumes, e Comércio Exterior aplicado à importação/exportação de couros

Informações: Centro Tecnológico do Couro SENAI

Estância Velha − (51) 3561.1500

Publicado segunda-feira, 3 de Novembro de 2008 - 0h00