Você está aqui

A Semana da Inovação Senai inicia nesta terça-feira com duas atividades que vão mobilizar os alunos da instituição em todo o Brasil. O Inova Senai, que terá a  apresentação de 80 projetos inovadores selecionados em unidades do País, separados pelas categorias Design, Eletromecânica, Gestão,  Metalmecânica, Processos Produtivos, Química, Sistemas Eletrônicos e Tecnologia da Informação. Os trabalhos estarão em uma Mostra Virtual e passarão por Rodadas de Negócios entre empresários. Estes vão indicar os melhores para a Banca Nacional, que sexta-feira vai escolher os que mais se destacaram.

O Senai-RS  participará com cinco trabalhos. Três na categoria Metalmecânica: Implementação de sistema automatizado de corte de correntes para joias e bijuterias (EASY CUT), do Senai Guaporé; Desenvolvimento de um protótipo automatizado de furação e rebarbação para o setor fotovoltaico (Senai Eletromecânica de Sapucaia do Sul) e Acoplador do pino na fivela (Senai Igrejinha e Senai Sapiranga). Em Design, alunos do Senai de Garibaldi vão concorrer com o Pillow For The Deaf e  em Tecnologia da Informação estará o MontAR, do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário.

Integrando a programação da Semana de Inovação, será realizado o Grand Prix de Inovação  com a participação de 50 escuderias de diversas regiões do País. Trata-se de uma corrida de inovação quando os alunos vão desenvolver protótipos para dois desafios reais propostos por empresas convidadas. O Senai de Lajeado vai participar do GP com duas equipes de alunos.

Os vencedores serão conhecidos em cerimônia on-line na sexta-feira, 27, às 18h, que pode ser acessada pelo Canal Senai Play, no You Tube.

Publicado segunda-feira, 23 de Novembro de 2020 - 17h17