Senai-RS tem oito projetos aprovados em Edital Inovação

Repasse de recursos será realizado em setembro

O Senai-RS foi o Estado com maior número de projetos aprovados, oito de um total de 24 de todo o Brasil, no Edital Senai Inovação deste ano. O repasse dos recursos, na ordem de R$ 3,1 milhões, será realizado em setembro e contempla os seguintes trabalhos: Dispositivo para remover com segurança as agulhas (somente a parte metálica) de seringas (CEP Senai Lindolfo Collor e Moltran Ltda); Desenvolvimento de forma farmacêutica probiótica (Ceta e Geyer Medicamentos S.A.); Sistema de Controle Sustentável de Centrais Térmicas (Ceta, Globus Sistemas Eletrônicos Ltda e SPM Eng Ltda); Colagem de Polímero Termoplástico - TPE (Ceta e FCC - Fornecedora Componentes Químicos e Couros Ltda); Desenvolvimento de compósitos poliméricos para concepção de sistemas p/ isolamento térmico a vácuo (Cetepo e Soprano Ltda); Compósito termoplástico aplicado à fabricação de componentes automotivos (Cetepo e Frenzel Ltda); Aproveitamento de resíduos de PVB (polivinil butiral) oriundos de vidros laminados (Cetepo e Delta Polímeros Ltda); Plataformas móveis para a produção de biodiesel (EEP Senai Vergílio Lunardi e Biotechnos Projetos Auto-sustentáveis Ltda).

O Edital de Inovação foi criado em 2004 para estimular parcerias entre o Senai e as empresas industriais de pesquisas que resultem em processos e produtos inovadores.

Publicado quinta-feira, 7 de Agosto de 2008 - 0h00