Você está aqui

Senai tem Laboratório de Ensaios Microbiológicos acreditado pelo Inmetro

O Laboratório de Ensaios Microbiológicos do Instituto de Tecnologia Senai em Alimentos e Bebidas, sediado em Porto Alegre, foi acreditado junto à Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro conforme requisitos da norma ISO/IEC 17025. A acreditação é indicador de confiabilidade e competência técnica na prestação de ensaios laboratoriais.

A realização de ensaios microbiológicos atende a demanda de diferentes segmentos das indústrias de alimentos e bebidas e pode se tornar uma vantagem competitiva para empresas de pequeno, médio e grande porte, e que buscam reconhecimento global e consistentes de suas operações. Os serviços podem incluir análise de padrões microbiológicos em alimentos e bebidas, para verificar o atendimento a requisitos legais dos órgãos reguladores e critérios adotados por sistemas de gestão de qualidade próprios ou de terceiros; análise de padrões microbiológicos de potabilidade de água, para verificar o atendimento a requisitos legais; análises para a determinação do tempo de vida (shel life) dos alimentos, entre outros.

A acreditação do laboratório do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas é mais uma ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) que contribui para o desenvolvimento e competitividade da indústria do Rio Grande do Sul.

O escopo completo dos serviços pode ser obtido através deste site.

Laboratório Senai acreditado pelo Inmetro
Publicado Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020 - 16h16