Você está aqui

Sesi abre novo edital para vagas remanescentes e formação de suplentes no Ensino Médio

A fim de preencher as vagas remanescentes, bem com formação de lista de suplentes, nas cinco Escolas Sesi de Ensino Médio (Pelotas, Sapucaia do Sul, Gravataí, Montenegro e São Leopoldo), foi lançado novo edital para admissão de estudantes ao 1º ano do Ensino Médio para o ano letivo de 2022, no período diurno, em horário estendido (turnos da manhã e tarde). A seleção deve ser agendada, com avaliação socioemocional, de Matemática e de Língua Portuguesa, entrevista individual e entrevista com a família. As escolas Sesi oferecem uma proposta pedagógica sociointeracionista, de abordagem dialógica, interdisciplinar e contextualizada, principalmente no mundo do trabalho, com foco no desenvolvimento de competências e habilidades e excelência acadêmica. Além disso, visa despertar no educando a busca de sua autonomia intelectual, com uma proposta de qualificação para a escolha e o exercício de uma profissão e de sua cidadania.

Reconhecida pelo MEC em 2015 como instituição inovadora, a Escola Sesi de Ensino Médio atua em turno integral, com atividades desenvolvidas em salas ambiente e articuladas ao trabalho interdisciplinar das áreas de conhecimento. O acesso à tecnologia, incluindo a robótica como ferramenta de aprendizado, também é um incentivo pedagógico importante. A participação e o reconhecimento de projetos em mostras científicas são uma realidade para os alunos das Escolas Sesi. Desde 2014, com início da primeira unidade, foram mais de 90 premiações em eventos científicos de abrangência nacional e internacional.

As Escolas Sesi oferecem bolsas de até 100% para dependentes de trabalhadores da indústria e o edital do processo seletivo pode ser acessado por este link.

Publicado segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021 - 18h18