Você está aqui

Sesi com Ciênci@ reúne estudantes em Frederico Westphalen

Mais uma edição do Sesi com Ciênci@ ocorreu, dessa vez, em Frederico Westphalen. A iniciativa do Serviço Social da Indústria leva o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUCRS a diversas cidades do Rio Grande do Sul e reuniu quase cinco mil pessoas, especialmente estudantes, de 13 cidades da região, entre os dias 26 e 28 de novembro. Eles vivenciaram os mais de 40 experimentos científicos disponíveis, incluindo o giroscópio humano, que simula movimentos de um astronauta no espaço. Foram três dias que também incluíram atividades como cinema 3D sobre o corpo humano, avaliação física e orientação nutricional, em parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), e contação de histórias pela equipe de bibliotecárias do Sesi.  

A ideia é proporcionar a estudantes momentos de integração com ciência, tecnologia e cultura, visando à conexão da teoria vista em sala de aula com vivências criativas, lúdicas e interativas, que ajudem a disseminar o gosto por esses temas. O Sesi com Ciênci@ é realizado desde 2015 e mais de 150 mil pessoas já passaram por essa experiência.

A próxima e última parada de 2019 será Marau, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon: Rua Honorino Pereira Borges S/N. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento 0800 51 8555.

Crédito fotos: Dudu Leal

Publicado sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 - 17h17