Você está aqui

Talentos em Debate aborda inovação e consumo

O Talentos em Debate, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) será realizado dia 24 de outubro, às 19h30min, dentro da Semana do Empreendedorismo e Inovação da Unisinos. Serão duas palestras: Sim. Empreendedorismo Tecnológico é coisa para mulher também, pela empreendedora Camila Achutti; e Futuro do Consumo em cidades conectadas, por Edgar Andrade, da Fablab Recife.


Camila já mobilizou mais de 15 mil jovens em todo o Brasil, através da startup MasterTech, uma plataforma de educação continuada, da qual é co-fundadora. Idealizadora do blog Mulheres na Computação (maior blog do país focado em diversidade na tecnologia), Camila vai contar sobre sua experiência como jovem estudante, mulher, cujo foco de carreira esteve centralizado na área de tecnologia, abordando os tabus e dificuldades encontradas em sua trajetória.

A segunda palestra vai abordar os movimentos makers como agentes transformadores sociais. Edgar Andrade é o fundador do Fab Lab Recife, laboratório de fabricação digital e prototipagem eletrônica que faz parte de uma rede com mais de 1 mil unidades espalhados por mais de 100 países, sendo 40 no Brasil.  Andrade vem participando do processo de construção de cultura maker no Brasil, apoiando a ampliação da rede de Fab Labs no País.

Publicado quinta-feira, 19 de Outubro de 2017 - 12h12