Tigre destaca a "nova economia" na Sociedade de Engenharia

Industrial foi o palestrante da reunião do Conselho Deliberativo da entidade

As oportunidades com a "nova economia" do Estado foram tratadas pelo presidente da FIERGS, Paulo Tigre, na reunião do Conselho Deliberativo da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, realizada nesta quarta-feira (dia 6), em Porto Alegre.

O industrial falou sobre a conjuntura empresarial gaúcha aos profissionais da área, ressaltando a "nova economia" do Estado, onde excelentes alternativas econômicas se apresentam em segmentos como bioenergia, tecnologia da informação e alimentos funcionais. "O Rio Grande do Sul está incluído em praticamente todos os setores em que a economia apresenta expansão. Precisamos aproveitar este bom momento e é o que temos feito. Um exemplo é a consolidação do Ceitec em uma empresa de sociedade anônima, o que facilita o seu crescimento", disse.

Já o presidente da Sociedade de Engenharia do RS, Newton Quites, ressaltou que a construção civil também está vivendo um bom momento e que o mercado local deve ficar ainda mais aquecido nos próximos meses. "As regiões Sudeste e Centro-Oeste estão mais adiantadas nesta área. Aqui, estamos na fase da elaboração de projetos, que estão surgindo em grande número. Isto significa mais contratações e mais investimentos em curto prazo", explicou.

Publicado quarta-feira, 6 de Agosto de 2008 - 0h00