Workshop discute Nanotecnologia para a indústria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o IEL-RS, por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec), juntamente com o Centro de Nanociência e Nanotecnologia da Ufrgs, promovem dia 21 de novembro, a partir das 13h30min, o 2° Workshop de Nanotecnologia para a Indústria: aplicação em produtos Industriais, no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo. O evento tem como objetivo discutir o conceito, aplicação, evolução e tendências da nanotecnologia.

O professor do Cnano-Ufrgs, João Alziro Jornada, vai falar sobre Conceitos, aplicações e tendências da nanotecnologia, a partir das 13h45min, seguido do coordenador da área de Materiais Compósitos do Instituto Mackenzie de Pesquisa em Grafeno e Nanotecnologias, Guilhermino Fechine, que abordará os Avanços tecnológicos na produção de nanocompósitos poliméricos a base de grafeno e outro materiais 2D. Na segunda parte do evento, a diretora do Cnano, Naira Maria Balzaretti, fará uma apresentação da Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia (IBN) e o diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein, explicará as oportunidades de fomento. O workshop ainda contará com cases das empresas Dublauto Gaúcha, Extranger e TNS.

Informações e inscrições aqui.

Publicado sexta-feira, 1 de Novembro de 2019 - 10h10