Sete empresas gaúchas assinam contratos do Fundopem no Dia da Indústria

No Dia da Indústria, sete companhias gaúchas assinaram protocolos de intenção e termos de ajustes para adesão ao Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem). A cerimônia ocorreu na sede da FIERGS, na quinta-feira, com a presença do presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo; do presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin; e de representantes das empresas.

FIERGS e Sebrae-RS assinam convênio que destinará R$ 1,2 milhão para projetos de sindicatos industriais

Os Sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) terão cerca de R$ 1,2 milhão para o desenvolvimento de projetos por meio do “Convênio FIERGS e Sebrae-RS Programa de Apoio a Projetos Sindicais”, firmado entre as duas entidades. A assinatura ocorreu durante a Reunião de Diretorias FIERGS/CIERGS, nesta terça-feira (22). “O objetivo desse convênio é disponibilizar recursos para projetos que fortaleçam a atuação dos Sindicatos junto às indústrias gaúchas”, destacou o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

Evento apresenta experiências rumo à indústria 4.0

Sensibilizar as empresas para a indústria 4.0 e mostrar que seu uso pode aumentar a competitividade foi o principal objetivo do Road Show - Liderando 4.0, realizado no final da tarde de quarta-feira (17). O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), foi realizado nas empresas Exatron e Novus, em Canoas, e apresentou além de visita técnica a essas empresas que estão em meio à jornada para a Indústria 4.0, cases e experiências relacionadas ao tema.

Processo de modernização do setor de gás natural no País será discutido em evento na FIERGS

Para discutir o processo de modernização do setor de gás natural e o andamento das propostas em tramitação no Congresso Nacional, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Conselho de Infraestrutura (Coinfra), e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), promovem o evento Gás Natural: preços competitivos e disponibilidade. Será em 15 de abril, às 9h, e voltado a representantes de empresas industriais, governo e demais agentes do setor.