Você está aqui

Indústria

Presidente da FIERGS participa de debate na CNI

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, participou da live Indústria em Debate: O que fazer para o Brasil voltar a crescer?, na quinta-feira, na CNI, em Brasília. Ao lado do líder do governo na Câmara de Deputados, Ricardo Barros; e do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, foram discutidas as medidas necessárias para acelerar a retomada do crescimento na economia brasileira.

Senai apresenta soluções para indústria moveleira na Fimma 2019

Quinze alunos do curso de Aprendizagem em Marcenaria do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário estão fazendo estantes, mesas, cadeiras e armários para quatro ambientes de uma instituição de caridade de Bento Gonçalves, durante a  Fimma Brasil 2019 - Feira Internacional de Máquinas, Matéria-Prima e Acessórios para a Indústria Moveleira, que encerra nesta sexta-feira, dia 29 de março. Trata-se do Fimma Marceneiro, que conta ainda com dois especialistas, para coordenar a fábrica em tempo real.

Sesi-RS prioriza gestão e inteligência em saúde

O próximo ano terá a gestão e inteligência em saúde com o Sesi Viva Mais como foco do Serviço Social da Industria (Sesi-RS). “Seja pela plataforma digital ou em consultorias para as indústrias, a saúde na empresa é um objetivo do Sesi, pensando no menor custo para a indústria, com um trabalhador mais saudável e, portanto, mais produtivo”, explica o superintendente regional, Juliano Colombo.

Produção da indústria gaúcha deve se intensificar nos próximos meses

A Sondagem Industrial referente ao último trimestre de 2017, divulgada nesta terça-feira (30) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), aponta uma melhora na avaliação sobre a situação financeira das empresas. Mesmo que os índices ainda se encontrem no plano negativo (abaixo de 50 pontos), indicando insatisfação com a margem de lucro operacional (42,4), com a situação financeira (47) e dificuldades de acesso ao crédito (39,4), eles foram os mais altos desde o início de 2014.

Confiança do industrial volta a crescer no RS

A estabilização no cenário político brasileiro, com o abrandamento da crise deflagrada em maio, fez voltar a crescer o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS), divulgado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), nesta segunda-feira (21). O ICEI-RS subiu um ponto em agosto, na comparação com julho, atingindo 54,2. O índice varia de 0 a 100 pontos. Os valores acima de 50 indicam confiança.