Você está aqui

Mercado de Trabalho

Escola de Eletricista do Senai e CEEE Equatorial tem oportunidade para mulheres em Porto Alegre

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), em parceria com CEEE Grupo Equatorial Energia, promove o primeiro Programa Escola de Eletricistas do Rio Grande do Sul, com o curso Qualificação Profissional para Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. As inscrições estão abertas até segunda-feira (17) para um curso gratuito de 480 horas com recebimento de bolsa de R$ 680 mensais, para 25 vagas em Porto Alegre e 25, em Pelotas. Na Capital, a turma é exclusiva para mulheres.

Os avanços obtidos após cinco anos da Modernização Trabalhista

Os cinco anos da implantação da Modernização Trabalhista no Brasil estarão em debate na próxima sexta-feira (25), das 9h às 17h30min, no Teatro do Sesi. A promoção é do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab) da entidade, que traz especialistas para discutirem as principais alterações e os avanços em meia década de vigor das novas regras. 

Diálogos para o Agora aborda a transformação cultural

A Transformação Cultural: Uma jornada repleta de estratégia, liderança protagonista, adaptabilidade e colaboração é o tema da palestra de Daniel Martins Ely no Diálogos para o Agora que acontece de forma on line no dia 18 de março, às 15h, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS). Ely trabalha há 14 anos na área de RH, Operações e Planejamento nas empresas Randon e vai, durante a palestra, atualizar o tema Transformação Digital, considerando o novo cenário: a tecnologia modifica a cultura ou a cultura modifica a tecnologia?

Cursos técnicos do Senai potencializam a inserção no mercado de trabalho

Seguem abertas as inscrições para os cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS).

Uma oportunidade de estudar em um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. No Senai do Rio Grande do Sul, são 23 cursos técnicos oferecidos. Combinando teoria e prática, reproduzem a realidade da indústria, preparam os profissionais complementando conhecimento em novas tecnologias com habilidades de liderança e comunicação.

Mundo Senai apresenta profissões industriais

 
Mais de 13,2 mil pessoas estiveram nos dias 10 e 11 de setembro em 64 unidades do Senai de todo o Estado, participando do Mundo Senai. Oficinas, palestras, visitas técnicas, feiras e até uma gincana (realizada no Senai Mauá em Porto Alegre) receberam as comunidades que puderam conhecer a qualidade da infraestrutura e do corpo docente do Senai, assim como tiveram contato com as diversas profissões industriais.