Você está aqui

Workshop

Rio Grande do Sul sedia workshop de instrutores e alunos da Olimpíada do Conhecimento

Durante toda esta semana, os instrutores e alunos das ocupações Manutenção industrial e Carpintaria de Telhados que já treinam para Olimpíada do Conhecimento - Seletivas WorldSkills 2021 participaram de workshops no Rio Grande do Sul. No Senai da Construção Civil, em Porto Alegre, alunos dos Estados do Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo da ocupação Carpintaria de Telhados fizeram um simulado acompanhado. Seus instrutores participaram de um workshop sobre como conduzir uma prova com o expert Waldemar Furbringer.

Senai seleciona projetos de inovação para o setor automotivo que receberão recursos do Rota 2030

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) seleciona projetos de inovação voltados ao setor automotivo para receber recursos do programa Rota 2030. As inscrições estão abertas na plataforma do Edital de Inovação para Indústria e o lançamento ocorreu nesta segunda-feira (foto), simultaneamente em todo o Brasil. Empresas do segmento também podem candidatar-se a receber consultorias gratuitas em produtividade que utilizam técnicas de digitalização e de manufatura enxuta.

Workshop apresenta oportunidades em nanotecnologia

Não é preciso ter o conhecimento técnico de nanotecnologia, mas saber como aplicá-la. Este foi o conselho do empresário Evandro Wolfart, da Dublauto Tecidos, que já tem 15 produtos com nanotecnologia aplicada e vários projetos em andamento. “Para inovar basta ser criativo, há uma estrutura grande que está à disposição com o Senai e as universidades”, disse ele.

Workshop discute Nanotecnologia para a indústria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o IEL-RS, por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec), juntamente com o Centro de Nanociência e Nanotecnologia da Ufrgs, promovem dia 21 de novembro, a partir das 13h30min, o 2° Workshop de Nanotecnologia para a Indústria: aplicação em produtos Industriais, no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo. O evento tem como objetivo discutir o conceito, aplicação, evolução e tendências da nanotecnologia.

Senai Mecatrônica sedia workshop sobre Rota 2030

O Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica (Rua Travessão Solferino, 501, Caxias do Sul ) vai sediar o Workshop Rota 2030 - Projetos e Programas Prioritários, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, dia 23 de outubro, das 14h às 20h. O evento tem como objetivo discutir os Projetos e Programa Prioritários já aprovados no Rota 2030 buscando a aproximação das empresas com universidades e institutos de ciência e tecnologia, a fim de criar alianças para solucionar desafios da cadeia automotiva.

Workshop trata da Substituição Tributária para as indústrias

Será na terça-feira, 13 de agosto, o workshop voltado para sindicatos com o tema "O impacto das alterações no Regime de Substituição Tributária para as Indústrias", realizado pela FIERGS, por meio dos Conselhos de Assuntos Tributários, Legais e Cíveis (Contec) e de Articulação Sindical e Empresarial (Conase). Será na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, às 10h, e o evento servirá para explicar como as modificações no ICMS-Substituição Tributária afetam a competitividade de diferentes setores industriais.

Evento ensina técnicas de inovação

O Instituto Euvaldo Lodi promove nos dias 17 e 25 de setembro e 11, 18 e 30 de outubro, na sede da FIERGS, o workshop de Inovação Toolbox.

Em cinco encontros a intenção é auxiliar as empresas a potencializar o desenvolvimento de soluções inovadoras aos desafios de seus negócios. Ao longo do workshop serão experimentadas metodologias e práticas para estimular a criação de soluções por meio de diversos e novos pontos de vista. Ao final das 20 horas de capacitação, as empresas participantes terão, no mínimo, um novo modelo de negócio para ser desenvolvido.

Pesquisadores da University College of London participam de evento no Senai-RS

O Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica promove dia 6 de dezembro, a partir das 8h30min, o “Workshop Internacional de Metrologia 3D”, em sua sede, em São Leopoldo.  O evento conta com palestras dos pesquisadores da University College of London (UCL) Stephen Kyle e Victoria Stephenson, além de outros especialistas que abordarão a aplicação e desenvolvimento de tecnologia de medição 3D para fins industriais.