AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555

Alunos do Senai já treinam para WorldSkills 2019

Competição

Os cinco alunos do Senai gaúcho, medalhas de ouro nas Seletivas WorldSkills, já estão se preparando para a competição internacional que ocorrerá em Kazan, na Rússia, de 22 a 27 de agosto. Andressa Batista de Souza, campeã na ocupação Tecnologia de Mídia Impressa, é a única do grupo que está treinando no Estado (Senai Artes Gráficas, em Porto Alegre). Carlos Augusto Brys, vencedor em Instalações Elétricas Prediais; Cristiano de Castro Nunes e Emerson Luis Lemes Moraes, campeões em Robótica Móvel, e Leonardo de Moraes, primeiro lugar em Manutenção Industrial, estão praticando no Centro de Treinamento, no Sig-Setor de Industrias Gráficas, em Brasília.

O grupo gaúcho se junta aos melhores alunos do Brasil que vão representar o País no WorldSkills 2019. Na última edição, em 2017, em Abu Dhabi, o Senai-RS teve seis alunos representando o País em quatro ocupações. Conquistaram o ouro em Mecatrônica (Gustavo Andreola e Lucas Tochetto) e Tecnologia em Mídia Impressa (Murilo Antunes da Silva), prata em Joalheria (Andrei Chiesa) e certificado de excelência em Robótica Móvel (Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske). O Brasil ficou em segundo lugar.

Organizado pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, o torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. A expectativa brasileira para este ano é estar entre os melhores times do mundo e, se possível, repetir o feito obtido em São Paulo, em 2015, quando a equipe foi a grande campeã.