Você está aqui

Alunos do Senai-RS participam de seletiva para Olimpíada do Conhecimento

Alunos do Senai participam esta semana da Seletiva estadual para a Olimpíada do Conhecimento, etapa nacional, que acontece em 2018. A competição ocorrerá em 13 unidades do Senai-RS, nos dias 14 e 15 de setembro, para  27 ocupações, integrando a programação do Mundo Senai. Nesta fase, os alunos buscam pontuação para participar da competição nacional. O evento é aberto ao público.


A Olimpíada do Conhecimento é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira. Além de incentivar a dedicação dos estudantes, é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo Senai. O desempenho dos competidores aponta novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais. Esses indicadores orientam a instituição na atualização dos currículos nas escolas.

A Seletiva estará acontecendo nas seguintes unidades: Porto Alegre - Faculdade Senai de Tecnologia (Redes de Cabeamento Estruturado, Gestão de sistemas de Redes), Senai Artes Gráficas (Tecnologia de Midia Impressa), Senai Automotivo (Funilaria Automotiva, Tecnologia Automotiva, Pintura Automotiva), IST Alimentos e Bebidas (Manutenção Industrial, Refrigeração e Ar-condicionado);  Canoas  - A. J. Renner (Polimecânica); Senai Gravataí (Manufatura Integrada, Mecatrônica); São Leopoldo – ISI Metalmecânica (Desenho Mecânico CAD, Tornearia CNC, Fresagem CNC, Design Gráfico), Caxias do Sul –IST Mecatrônica (Aplicação de Revestimentos cerâmicos, Instalações hidráulicas e de aquecimento, Construção em Alvenaria, Sistemas Drywall e estucagem, Pintura Decorativa, Carpintaria de Telhados), Senai Santa Cruz do Sul (Eletrônica, Robótica Móvel), Senai Santa Maria (Jardinagem e Paisagismo), Senai Guaporé (Joalheria), Senai Pelotas (Confeitaria, Panificação) Bento Gonçalves – IST Madeira e Mobiliário (Marcenaria de Estruturas).
 

Publicado segunda-feira, 11 de Setembro de 2017 - 11h11