BITS promove rodadas de negócios para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação

Empresas nacionais e internacionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estão se preparando para a terceira edição da BITS - Business IT South America, que será realizada de 14 a 16 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. Um dos destaques será o Bits Business Matchmaking, um encontro de negócios que proporcionará às empresas brasileiras do setor de TIC identificar oportunidades de negócios e estabelecer parcerias com empresas da América Latina e União Europeia.

As inscrições para o Bits Business Matchmaking vão até 26 de abril e as vagas são limitadas. A iniciativa é da CNI e FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), em parceria com o programa Al-Invest IV, Apex Brasil, Sebrae/RS, e apoio da Softsul.

Evento da CeBIT (maior e mais importante feira dos negócios digitais realizada anualmente na Alemanha), a BITS é promovida pela Deutsche Messe AG - maior promotora de feiras do mundo - por meio de sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica, e pela Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS).

Em suas duas primeiras edições, a feira já contou com a participação de 390 expositores de 22 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Índia, Malta, México, Paraguai, Peru, Portugal, Romênia, Suíça e Taiwan) e 21.170 visitantes e profissionais do setor de tecnologia da informação e comunicação. Foram US$ 23 milhões em negócios gerados nos Encontros Al-Invest (rodadas de negócios) e 2.000 participantes das Global Conferences, congresso oficial da feira com palestrantes internacionais.

A BITS 2013 contará com os seguintes setores de exposição: Business TI e infraestrutura de TI; Bancos e finanças; Comunicações B2B; Internet 2.0; Navegação, Transportes e Logística; Setor Público; Conferências; Distribuição e revendas; Telecom e mobile; Software e serviços. Em conjunto com a exposição, a programação integrada à BITS terá como foco finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações. Informações: www.bitsouthamerica.com.br.

Publicado Terça-feira, 12 de Março de 2013 - 0h00