Você está aqui

Cônsul da Alemanha estuda feira de tecnologia no Rio Grande do Sul

O novo Cônsul Geral da Alemanha em Porto Alegre esteve na FIERGS nesta sexta-feira (dia 27). Norbert Kuerstgens visitou a entidade pela primeira vez e participou de uma reunião com o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, a respeito da forte relação comercial e cultural entre os dois países.

Kuerstgens ainda está conhecendo a região onde vai atuar, que inclui também o estado de Santa Catarina. Sobre as diretrizes de atuação no Sul do Brasil, o diplomata ressaltou que quer divulgar a foça industrial dos dois estados na Alemanha. "Meu papel fundamental é aprofundar os laços e a cooperação em diversas áreas", explicou.

Na área econômica, o Cônsul Geral disse que pretende auxiliar o Rio Grande do Sul na realização de uma versão gaúcha da CEBIT, a maior feira mundial de tecnologia da informação e comunicações, realizada anualmente em Hannover, e que na edição deste ano teve um aumento na participação de latino-americanos em mais de 120%, "Por enquanto estamos trabalhando com um projeto. Trata-se de uma idéia para trazer representantes de outros países para cá e assim incentivar o desenvolvimento em tecnologia, que já existe aqui", explicou.

Publicado sexta-feira, 27 de Julho de 2007 - 0h00