Cingapura quer priorizar comércio com América Latina

O coordenador da missão empresarial de Cingapura, Kim Yong Hyun, afirmou esta manhã (19), na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), que seu país está mudando o foco de comércio para a América Latina e principalmente para o Brasil. Conforme ele, o Brasil é hoje o 28º parceiro do seu país, mas é o segundo da América Latina, atrás apenas do Panamá. "No ano passado já houve um incremento de 20% no comércio entre os dois países, comparado a 2005", destacou Hyun.

A delegação participou de rodadas de negócios com empresas gaúchas organizadas pela FIERGS, através do Centro Internacional de Negócios. O diretor do escritório da International Enterprise of Singapure em São Paulo, Ter Yeow Ming, afirmou que seu país compra do Brasil principalmente combustíveis, carne de frango e produtos metalúrgicos e que vende produtos eletroeletrônicos e de comunicações, entre outros. "Mas temos espaço para aumentar essas trocas em diversos setores", afirmou no seminário que precedeu as rodadas de negócios.

As sete empresas de Cingapura dos setores de eletroeletrônicos, metalurgia, borracha, embalagens, informática, alimentos e produtos farmacêuticos tiveram 21 entrevistas com empresas gaúchas. "Nosso objetivo aqui é estabelecer contatos úteis e valiosos", disse Hyun.

Publicado quinta-feira, 19 de Abril de 2007 - 0h00