CNI promove Prêmio Nacional de Inovação

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) . Empresas que criaram processos, tecnologias e estratégias inovadoras têm até o dia 31 de agosto para se inscrever. Os projetos inovadores devem estar em execução há seis meses pelo menos. O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e visa ao reconhecimento de empresas brasileiras que contribuam para o aumento da competitividade do País por meio da utilização de sistemas e técnicas voltados para o aprimoramento da gestão da inovação, bem como por meio da implementação de projetos inovadores.

Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o prêmio neste ano terá como novidade uma categoria voltada para as empresas que foram atendidas por Agentes Locais de Inovação). O programa do Sebrae destina profissionais para ajudar os empresários a implantar inovações.

As demais categorias são: Gestão da Inovação, Inovação Tecnológica e Modelo de Negócio. Em cada uma, há três modalidades: uma para empresas com receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, outra para as que têm receita bruta anual de R$ 3,6 milhões a R$ 16 milhões e uma terceira para as empresas com receita bruta anual acima de R$ 16 milhões. As empresas vencedoras em todas as categorias ganharão cursos internacionais de educação executiva oferecidos pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As inscrições podem ser feitas no site www.premiodeinovacao.com.br.

Publicado quinta-feira, 9 de Agosto de 2012 - 0h00