CNTL Senai recebe Prêmio Responsabilidade Ambiental 2009

O Centro Nacional de Tecnologias Limpas Senai (CNTL Senai) receberá o "Prêmio Responsabilidade Ambiental do Rio Grande do Sul 2009", promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado, Associação Riograndense de Imprensa e Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul. A cerimônia será em 16 de dezembro, às 20h, no Teatro São Pedro, em Porto Alegre. Criado em 2005, o Prêmio destaca empresas, instituições e personalidades que tenham contribuído para a promoção da melhoria, preservação, conservação e recuperação do meio ambiente.

O CNTL Senai foi inaugurado em 1995 pela Organização Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) e Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep), com a finalidade de ser o Centro Nacional de Tecnologias Limpas Brasileiro. O CNTL oferece cursos e assessorias às empresas com o objetivo de incentivar o desenvolvimento sustentável, buscando uma maior eficiência dos processos produtivos, visando à prevenção da poluição e ganhos econômicos para as empresas.

Segurança e Saúde do Trabalho

O Dispositivo de Segurança para Chave do Torno, de aluno da Escola de Educação Profissionalizante Senai Carlos Tannhauser, de Santa Cruz do Sul, foi o projeto estadual escolhido na categoria Contribuição Técnica (Voltado ao Ensino Profissionalizante), para a Etapa Nacional do Concurso Nacional Sesi/Senai de Segurança no Trabalho. Na categoria Desenho (Ensino Fundamental) o representante gaúcho será Sob o Olhar do Chefe, da Escola de Ensino Médio Sesi Eraldo Giacobbe, de Pelotas, e na Música (Ensino Médio) será Regras da Vida, da EEM Sesi Eraldo Giacobbe.

O Concurso Nacional sobre Segurança e Saúde do Trabalho, tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse pelo tema Segurança e Saúde do Trabalho estimulando à pesquisa nas escolas do Senai e do Sesi de todo o País, concretizando-se o aprendizado por meio da elaboração de um projeto. Os três projetos gaúcho concorrem agora no concurso nacional.

Publicado sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009 - 0h00