Uma comitiva com 67 participantes, liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller (foto), participa até esta quinta-feira (12), em Brasília, da 10ª edição do Encontro Nacional da Indústria (Enai). Com o tema “Brasil: ajuste e correção de rota”, o evento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) reúne 2 mil pessoas, entre líderes empresariais, executivos de sindicatos e entidades industriais, além de representantes do governo federal e do Congresso Nacional.

Na abertura do Enai, nesta quarta-feira, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, afirmou que é preciso ação, construção de consensos e firme decisão política para fazer as reformas que o País necessita para crescer. Andrade defendeu uma reforma da previdência, avanços no sistema tributário, nas relações de trabalho e na regulação das concessões. E destacou a importância de os empresários se mobilizarem para viabilizar as reformas que vão elevar a competitividade da indústria. O encerramento será feito nesta quinta-feira pelo ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, que vai proferir a palestra magna sobre a economia global pós-crise.

Legenda foto: Comitiva de industriais gaúchos, liderada pela FIERGS, no Encontro Nacional da Indústria - ENAI 2015
Crédito foto: Miguel Ângelo

Publicado quarta-feira, 11 de Novembro de 2015 - 16h16