Você está aqui

Concertos Sesi traz o grupo canadense Zukerman Chamber Players

Apresentação será no dia 5 de agosto, às 21h, em Porto Alegre

A temporada 2007 da série Concertos Sesi traz a Porto Alegre o conjunto canadense Zukerman Chamber Players, liderado pelo consagrado violinista Pinchas Zukerman. A apresentação acontecerá no Teatro do Sesi, dia 5 de agosto, às 21h. No programa de Porto Alegre, serão executadas as obras "Terzetto em Dó maior, Op. 74" de Dvórak, "Quinteto para Viola em Si maior, Op. 87" de Mendelssohn e "Quinteto para Viola em Sol maior, Op. 111" de Brahms. A direção artística dos Concertos Sesi é do pianista Miguel Proença.

O quinteto tem participado de importantes festivais como de Aspen, Ontário, Tanglewood, Pau Casals, Istambul e Rheims. Seu último CD foi muito bem recebido pela crítica especializada. A revista ‘Le monde de la Musique‘ destacou a convicção interpretativa e a harmonia calorosa e romântica do conjunto. Pinchas Zukerman, cujo talento vem sendo reconhecido no mundo inteiro, é uma inspiração para os jovens músicos. Assim, com o intuito de motivar as novas gerações através de vários programas educacionais, este famoso artista juntou-se com quatro discípulos para formar o Zukerman Chamber Players.

Em 2003, o conjunto apresentou-se nos festivais de Ravinia, Verbier, Schleswig-Holstein, Tivoli (Dinamarca) e Música Mundi (Bélgica) assim como no Festival "Sound and Domaine Forget" no Canadá, sempre com muito sucesso, o que rendeu novos convites para as temporadas de 2004. Depois desse feliz début, o Zukerman Chamber Players apresentou-se no BBC‘s Proms, no Concertgebouw de Amsterdam, em Montepellier, Menton, Maiorca, assim como nos festivais de Aspen, Ontario, Tanglewood, Harrogate International (Inglaterra), Pau Casals, Istambul e Rheims. A temporada de 2006 incluiu apresentações em Princeton, Baltimore, El Paso, Portland, Saratoga, Sun City e Orono.

Em 2003, o conjunto gravou um primeiro CD para o selo CBC Records, com obras de Mozart. Um segundo CD, com obras de Brahms e Mozart, foi gravado em 2005, para o selo Altara.

Integrantes do Zukerman Chamber Players:

Pinchas Zukerman − violino

Jessica Linnebach − violino

Jethro Marks − viola

Ashan Pillai − viola

Amanda Forsyth − violoncelo

PROGRAMA

ANTONIN DVORÁK (1841-1904)

Terzetto em Dó maior, Op.74

FELIX MENDELSSOHN (1809-1847)

Quinteto para Viola em Si bemol maior, Op. 87

Allegro vivace

Andante scherzante

Adagio e lento

Allegro molto vivace

INTERVALO

JOHANNES BRAHMS (1833-1897)

Quinteto para Viola em Sol maior, Op. 1

Allegro non troppo, ma con brio

Adagio

Um poco allegretto

Vivace, ma non troppo presto

Publicado sexta-feira, 27 de Julho de 2007 - 0h00