Você está aqui

Concurso Nacional sobre SST está com inscrições abertas

Estão abertas, até 22 de agosto, as inscrições para o Concurso Nacional em Segurança e Saúde no Trabalho, promovido pelo Sesi e Senai. Com o diferencial de que nesta edição os trabalhadores da indústria poderão participar, o tema de 2012 é "Como a segurança e a saúde no trabalho contribuem na promoção da qualidade de vida do trabalhador da Indústria". Trabalhadores da indústria brasileira; alunos dos ensinos fundamental e médio, incluindo EJA (Educação de Jovens e Adultos) das escolas do Sesi, alunos do EBEP (Educação Básica e Educação Profissional) das escolas do Sesi e Senai e alunos dos cursos profissionalizantes, educação profissional e tecnológica das escolas Senai poderão se inscrever.

O objetivo é despertar o interesse pelo tema de segurança e saúde no trabalho na indústria, por meio da reflexão e do debate do tema no ambiente laboral e escolar. O concurso é dividido em etapa estadual e nacional. A premiação engloba três categorias: Desenho, Música e Contribuição Técnica. Nesta última, o trabalhador e o aluno participante deverão apresentar/abordar em seu trabalho questões de inovação tecnológica, equipamento, mudança de projeto ou de sistema de trabalho que visem beneficiar a Segurança e/ ou Saúde do trabalhador em uma atividade laboral ou apoiar o desenvolvimento do (a) aluno (a) nos laboratórios do Sesi e/ou Senai, utilizados durante o período da sua qualificação profissional.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sesi.org.br/pro-sst, no qual os candidatos encontrarão o regulamento do concurso para download e a ficha de inscrição. Os trabalhos devem ser enviados ao Departamento Regional do Sesi - Concurso Nacional de SST- UER Saúde -Av. Assis Brasil, 8.787, Bloco 1/ 2º andar. Sarandi CEP: 91.140-001 − Porto Alegre-RS. Informações: www.sesi.org.br/pro-sst.

Publicado sexta-feira, 29 de Junho de 2012 - 0h00