Você está aqui

Crescendo com Arte apresenta Invenções

O projeto Sesi Crescendo com Arte apresenta a peça Invenções, dia 29 de abril, no Teatro do Sesi. O espetáculo ocorre às 10h30min e às 15h. Inspirada na obra de Monteiro Lobato, do Livro A História das Invenções, a peça conta a história de Gabi, uma menina muito esperta que resolve visitar o Sítio do Pica Pau Amarelo e encontra Pedrinho bisbilhotando o sótão, onde há uma enorme caixa. O que será que tem dentro? Brinquedos? Quinquilharias? Histórias? Invenções? O que são invenções? Somente Quindim pode responder, afinal, ele sabe tudo. Mas Emília não aceita qualquer resposta e resolve entrar na caixa, descobrindo um monte de invenções que servem para aumentar o poder das mãos, dos pés, da boca, do nariz, dos olhos, dos ouvidos e também aumentar o poder da resistência da pele. A aventura mostra a importância de utilizar as invenções do homem de maneira consciente e para o bem.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

Uma vez por mês, um espetáculo é oferecido gratuitamente em Porto Alegre. São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje cerca de 100 mil estudantes participaram. As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar para 0800 51 85 55.

Data: 29 de abril

Horário: 10h30 e 15h

Local: Teatro do Sesi (FIERGS − Av. Assis Brasil 8787)

Publicado Terça-feira, 28 de Abril de 2009 - 0h00