Você está aqui

Crescendo com Arte apresenta quatro espetáculos no Teatro do Sesi

O projeto Sesi Crescendo com Arte traz ao Teatro do Sesi no dia 28 de setembro, a peça A Arca de Noé, às 10h30min e 15h. A programação segue no dia 8 de outubro com o musical Alladin; dia 19 de outubro, com a peça Pandorga da Lua; e no dia 30 de novembro, com O Canto de Cravo e Rosa.

A peça A Arca de Noé aproveita o motivo bíblico para falar sobre questões importantes como a solidariedade e a cooperação entre os indivíduos para fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Cada animal procura seu lugar neste novo mundo, ajudando na construção com o que de melhor tem a oferecer. Neste mundo cheio de guerras e tão individualista, é importante chamar a atenção de crianças e adultos para o poder do trabalho em equipe, e dentro desta perspectiva, saber ver no outro seu potencial, ajudando a desenvolvê-lo da melhor forma.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje cerca de 125 mil estudantes participaram. As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar 0800 51 85 55.

Publicado quinta-feira, 16 de Setembro de 2010 - 0h00