Você está aqui

Crescendo com Arte apresenta Sacy Pererê

A peça Sacy Pererê será apresentada no projeto Sesi Crescendo com Arte, no Teatro do Sesi, na próxima terça-feira (20) em sessões às 10h30min e às 15h.Sacy Pererê é teatro de animação onde dois sombristas encenam uma história sobrenatural. Um aventureiro, em viagem com seu cavalo, é apanhado de surpresa pelo Sacy Pererê. O perneta faz tantas diabruras que o homem cai e perde os sentidos. Acorda no dia seguinte sem nada.

Ao chegar a um vilarejo próximo encontra ajuda e consegue descobrir quem era a criatura e como caçá-la. O homem caça o diabinho e prende-o em uma garrafa, obrigando-o a devolver todos os pertences perdidos. Antes de seguir viagem, por um descuido, o aventureiro solta o Sacy, que foge dando uma grande gargalhada.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

Uma vez por mês, um espetáculo é oferecido gratuitamente em Porto Alegre. São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje cerca de 125 mil estudantes participaram. As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar para 0800 51 85 55.

Publicado quinta-feira, 15 de Outubro de 2009 - 0h00