Na tarde desta segunda-feira, os estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) embarcaram para São Paulo onde encontram o restante da delegação brasileira e viajam para Abu Dhabi, para participar da 44ª edição da WorldSkills. A competição internacional de profissões técnicas ocorre a cada dois anos em um país diferente. Do Estado, seis alunos representam o País: Gustavo Andreola e Lucas Tochetto (Mecatrônica), Murilo Antunes da Silva (Tecnologia em Midia Impressa), Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske (Robótica Móvel) e Andrei Chiesa (Joalheria).  A delegação brasileira neste ano contará com alunos do Senai, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e dos Institutos Federais de Educação. O Senac-RS também estará presente nas ocupações Cozinha (Gérson Nunes), Cabeleireiro (Vitória Menezes) e Cuidados de Saúde e Apoio Social (Júlia Ribeiro). O time brasileiro tem 56 estudantes.

A meta é manter o Brasil no topo do pódio do torneio, já que a delegação do País foi a grande campeã da última edição, realizada em 2015, em São Paulo. Os jovens brasileiros ficaram à frente de representantes de nações que são referência educacional, como Coreia do Sul e Alemanha.

O WorldSkills é o maior torneio de profissionais técnicos, que ocorre a cada dois anos em um país diferente. A competição reunirá mais de 1, 2 mil jovens de 68 países em 52 ocupações técnicas. A delegação brasileira vai competir em 50 ocupações neste ano.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado segunda-feira, 9 de Outubro de 2017 - 16h16