Diretores da FIERGS recebem distinção

Os engenheiros Ricardo Menna Barreto Felizzola e André Loiferman estão entre os agraciados na Área Privada com o troféu Engenheiro do Ano, oferecido pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul. O prêmio foi entregue ontem à noite, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre e valoriza os profissionais que têm uma atuação destacada durante o ano.

Além de presidente da Altus Sistemas de Informática S/A, Felizzola é o coordenador do Conselho de Tecnologia e Inovação na FIERGS. Segundo o industrial, a engenharia é fundamental para a evolução de toda a sociedade. ¿Para fazer um livro de filosofia eu preciso de engenheiros, já que sem máquinas eu não consigo editá-lo. É preciso valorizar e incentivar os nossos jovens profissionais¿, disse.

Já Loiferman, diretor-presidente da Brasília Guaíba Obras Públicas, é o responsável pelo Grupo Temático de Logística do Conselho de Infra-estrutura da FIERGS. O engenheiro destaca a tradição do segmento no Rio Grande do Sul. ¿A engenharia é uma das mais conceituadas do País. Nossas escolas da área são tradicionais e o bom papel desempenhado por cada profissional contribui para que este conceito se solidifique¿, esclareceu.

Publicado Terça-feira, 12 de Dezembro de 2006 - 0h00