Empresas esclarecem dúvidas sobre o ATA Carnet

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), realiza na próxima quinta-feira, 16 de março, o evento “Entendendo o ATA Carnet”. A iniciativa irá esclarecer a importância e os passos para a emissão deste documento aduaneiro que permite as empresas transitar, temporariamente, entre 75 países sem a incidência de impostos.

O evento é gratuito com vagas limitadas. Informações pelo e-mail: cin@fiergs.org.br. Suíça, Alemanha, Estados Unidos, Franca, Itália e Japão estão entre os principais emissores do ATA Carnet. Em novembro de 2016, a FIERGS fez a primeira emissão do documento aduaneiro no Brasil.

O ATA Carnet é resultado da Convenção de Istambul, de 1990. A Receita Federal nacional normatizou o documento aduaneiro em agosto de 2016 e o Brasil aderiu ao seu funcionamento em agosto de 2011.

Evento: Entenda o Ata Carnet
Data: 16/03/2017
Local: FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Bairro Sarandi – Porto Alegre/RS)

Publicado quinta-feira, 9 de Março de 2017 - 16h16