Encontro de negócios com clusters europeus

Alguns dos principais clusters europeus dos setores de plásticos, químicos, petroquímicos, processos industriais, nanotecnologia, automotivo, energia, ferramentaria, farmacêutico, construção e móveis, entre outros, estarão na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em 20 de maio. Eles participarão do Encontro de Negócios Wiintech, às 14h30min, uma promoção do Sistema FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) e do Senai-RS, e do governo do Estado.

A rede Wiintech congrega oito clusters, representando mais de 2,5 mil empresas e centros de pesquisas, especialmente nos setores de materiais e de tecnologias limpas. O projeto tem por finalidade identificar e dar início a oportunidades para o desenvolvimento de negócios, além da criação de parcerias para pesquisa e desenvolvimento. Os seguintes clusters participarão: Nepic (Reino Unido), Pool-Net (Portugal), Proplast (Itália), Clusterland Oberosterreich (Áustria), Plastipolis (França), Veneto Nanotech (Itália), Plastival (Espanha) e Chemie-Cluster Bayern (Alemanha).

A parceria é do consulado britânico em Porto Alegre. Informações: (51) 3347-8675, www.cinrs.org.br, cin@fiergs.org.br.

Publicado sexta-feira, 17 de Maio de 2013 - 0h00