Você está aqui

Encontro sobre inovação reúne especialistas internacionais e nacionais na FIERGS

Especialistas nacionais e internacionais em inovação e empreendedorismo, lideranças empresariais e governamentais estarão presentes no 2º Congresso Internacional de Inovação, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que acontece na próxima semana, de 23 a 25 de novembro, em Porto Alegre.

Entre os objetivos do encontro está incentivar ações de estímulo à criação e consolidação de um ambiente inovador e empreendedor no setor produtivo. Outra frente de trabalho é propor uma reflexão sobre a necessidade de um sistema de gestão estratégica da inovação sem interferências ideológicas e políticas.

Para alcançar estas propostas, as discussões que serão realizadas no Congresso visam a estimular e comprometer os principais atores do ambiente de inovação com uma plataforma de questões de interesse dos setores produtivos e centros de conhecimento. "Servirá de subsídios para a elaboração de propostas estratégicas que viabilizem a correção de barreiras e conjuguem esforços dos setores público e privado em prol da inovação, contemplando toda a sociedade", disse o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre.

Também estarão em pauta a bioeconomia e a inovação nos Arranjos Produtivos Locais (APLs). A expectativa é reunir mais de mil participantes durante os três dias de evento.

O 2º Congresso Internacional de Inovação conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), PUCRS, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SCT-RS), Marcopolo e Banco do Brasil. Mais informações e inscrições pelo hotsite do Congresso.

Publicado Terça-feira, 17 de Novembro de 2009 - 0h00