Faculdade Senai de Tecnologia lança três novos cursos

A Faculdade Senai de Tecnologia Porto Alegre lançou três novos cursos de graduação tecnológica que já estão com inscrições abertas para o vestibular de inverno que acontece dia 15 de junho, das 9h às 13h. Os novos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Sistemas Embarcados se juntam aos de Automação Industrial e de Sistemas de Telecomunicações. A Faculdade Senai de Tecnologia ficou entre as cinco mais bem conceituadas pelo Ministério da Educação e Cultura no Rio Grande do Sul, no último recredenciamento ocorrido em fevereiro. As inscrições para o vestibular vão até 11 de junho e podem ser feitas pelo site www.senairs.org.br/vestibular, a instituição disponibilizará computadores para inscrições presenciais, no período das 8h às 21h de segunda a sextas-feiras, na sede da instituição (Av. Assis Brasil, 8450). O custo da inscrição é R$ 30,00.

O diferencial oferecido pela Faculdade Senai de Tecnologia é o acesso gratuito a curso de inglês, produção textual e nivelamento de matemática para todos alunos, além de oferecer o programa CCNA integrado ao currículo dos cursos de Sistemas de Telecomunicações e Redes de Computadores, visando à preparação do aluno para Certificação Cisco.

O tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado. Este profissional é formado em graduação tecnológica que o habilita para concursos, pós-graduação, emprego e empreendedorismo. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

O profissional formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas será capaz de analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional.

O Tecnólogo em Redes de Computadores é capaz de elaborar, avaliar, implantar e manter projetos lógicos e físicos de redes de comunicação de dados locais e de longa distância, aplicando metodologias e documentando a solução proposta. Administrar redes de comunicação de dados locais e de longa distância definindo políticas de acesso, controle de usuários e políticas de segurança de informação, estabelecendo as estratégias de segurança da informação com base na política da empresa e estabelecendo requisitos de funcionalidade de acordo com o nível de serviço e o planejamento estratégico da rede.

Quem fizer Sistemas Embarcados poderá programar microcontroladores e microprocessadores, programar dispositivos de lógica reconfigurável, aplicar engenharia de software no desenvolvimento de sistemas embarcados, estabelecer requisitos mínimos de hardware e software e gerenciar o processo de desenvolvimento. São áreas de desempenho deste profissional a programação de microcontroladores e microprocessadores, plataforma de desenvolvimento de software, processos de qualidade e testes de software, gerenciamento de soluções, engenharia de software e avaliação de desempenho.

O profissional formado em Automação Industrial atua na modernização das técnicas de produção do setor industrial. Trabalha instalando, mantendo e integrando sistemas de automação, como controladores lógicos, sensores, redes industriais, microcontroladores, robôs, sistemas eletropneumáticos, entre outros.

O curso de tecnologia em Sistemas de Telecomunicações forma o profissional para atuar na arquitetura de redes de comunicação que viabilizam a convergência de serviços de dados, voz e imagem. Ele tem competência para instalar, manter, integrar e gerenciar Sistemas de Telecomunicações.

Publicado quinta-feira, 23 de Maio de 2013 - 0h00