Faculdade Senai de Tecnologia prepara profissionais para atuar na indústria 4.0

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade Senai de Tecnologia (Av. Assis Brasil, 8450, em Porto Alegre). As profissões mudaram e o processo seletivo também. No Senai, o candidato tem a opção de agendar o dia para realizar a prova nos cinco cursos disponíveis.

A graduação da instituição oferece formação tecnológica em cursos concebidos com uma metodologia que propõe sintonia entre o profissional de cada curso e as demandas do mundo do trabalho. Por ter uma forte relação com a indústria, os cursos superiores da Faculdade Senai formam profissionais habilitados a enfrentar e superar os desafios do mercado, alinhados às demandas da indústria 4.0.

Com duração média de três anos, há cinco cursos oferecidos. Em Automação Industrial: empresas de vários segmentos utilizam a automação em prol da competitividade. Também há uma necessidade constante de otimização, integração, manutenção e instalação de sistemas automatizados. Robótica, redes industriais e sensores inteligentes também abrem novas oportunidades.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: forma profissionais com competência para analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. De acordo com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), a expectativa é de que até 2020 o Brasil necessite de 750 mil novos profissionais na área de TI.

Redes de Computadores: um mercado que se mantém em alta porque a necessidade de implantação de novos sistemas é constante. Um estudo da consultoria IDC apontou que a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil excederá a oferta em 35% para 2019, atingindo uma lacuna de 161,5 mil trabalhadores especializados em redes e conectividade.

Sistemas Embarcados: essa tecnologia tem penetração em diversos setores produtivos para desenvolvimento de programas dedicados a um determinado hardware. Além disso, a atualização de programas e otimização de sistemas são requeridos constantemente.

Sistemas de Telecomunicações: penetração em muitos setores produtivos para desenvolvimento de programas dedicados a um determinado hardware. Além disso, atua na atualização de programas e otimização de sistemas são requeridos constantemente.
A taxa de inscrição é um alimento não perecível, que deverá ser entregue na secretaria da Faculdade no dia da prova para doação a instituições com fins sociais. Mais informações sobre o vestibular podem ser acessadas no site vestibularsenairs.org.br ou pelo 0800 51 8555.

Publicado sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2019 - 0h00