Você está aqui

Feira de Hannover 2017 recebe missão empresarial organizada pela FIERGS

O maior evento mundial na área de tecnologia industrial inicia no dia 24 de abril mais uma vez com a presença da missão empresarial prospectiva à Feira de Hannover. Até o dia 28, a delegação organizada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio de seu Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), e parcerias da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), do Senai-RS e do Sebrae-RS, deverá cumprir uma programação que contempla circuitos guiados na feira, visitas técnicas a indústrias na Alemanha e encontro de negócios. Neste ano, a comitiva terá mais de 60 participantes, sendo 30 empresas dos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina e Tocantins. 

De acordo com a organização da Feira de Hannover, a expectativa de público visitante é a de ultrapassar 200 mil pessoas. O tema central em 2017 é a “Indústria Integrada e os desafios da quarta Revolução Industrial, a Indústria 4.0”. A partir dele, toda a feira deverá tratar, por exemplo, de questões como “comunicação entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas”, “descentralização dos processos”, “integração da informação”, “eliminação de desperdícios e redução de custos”, “novas tecnologias, tecnologia da informação, automação” e “produtividade”. 

“A Feira de Hannover é um grande evento mundial. Conquistou espaço permanente na agenda anual da indústria por apresentar grandes lançamentos tecnológicos e estimular as inovações que melhoram os processos nas empresas. Portanto, o esforço para organizar a missão empresarial brasileira é recompensado quando sabemos que algum dos participantes não apenas adquiriu tecnologia para nossa produção local, como explorou bem os conhecimentos, fez contatos importantes para futuros negócios e ampliou as perspectivas de ingressar em um projeto de internacionalização”, destaca o presidente da FIERGS, Heitor José Müller. 

Tendo a Polônia como país parceiro da Feira de Hannover 2017, os participantes da missão empresarial poderão obter ainda informações mais detalhadas sobre o desenvolvimento desse mercado e planejar alguma ação específica para a prospecção de parceiros ou negócios. Os técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) que acompanham a viagem estão preparados para o auxílio aos empresários em informações estratégicas sobre produtos e equipamentos que serão vistos durante a programação. 

Embaixada do Brasil em Berlim abre as portas para o EEBA 2017
Com uma ação direta de aproximação entre empresários brasileiros e alemães, durante a programação da missão empresarial, no dia 26 de abril, das 14h às 17h, o presidente da FIERGS, Heitor José Müller; o vice-presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry e a representação do governo do Estado do Rio Grande do Sul farão uma apresentação especial na embaixada do Brasil em Berlim. Trata-se do workshop Oportunidades de Negócios do Rio Grande do Sul e convite para o 35º Encontro Econômico Brasil Alemanha 2017 (EEBA 2017), a ser realizado na FIERGS, de 12 a 14 de novembro. 

Os convidados da embaixada receberão informações sobre potencialidades de negócios que o Estado oferece em diferentes segmentos econômicos e receberão o convite para virem ao Estado, reforçando a expectativa de que o EEBA 2017 atinja a marca de dois mil participantes entre atividades como debates, painéis, mostra de produtos de empresas brasileiras, rodadas de negócios e visitas técnicas. O EEBA 2017 é organizado em conjunto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Bundesverband der Deutschen Industrie (BDI), a Federação das Indústrias da Alemanha. Informações mais detalhadas estão no site www.eeba2017.com.

A promoção do EEBA 2017 na Feira de Hannover inclui ainda visitas e reuniões com as principais agências e estandes que representam as diferentes regiões na Alemanha e também encontros com lideranças da BDI.
 

Publicado Terça-feira, 11 de Abril de 2017 - 15h15