As ações prioritárias para o desenvolvimento da indústria foram apresentadas ao presidente da República Michel Temer, nesta terça-feira (16), pelos representantes das Federações das Indústrias dos três Estados do Sul (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina), liderados pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e acompanhados dos principais empresários da região. Na pauta, proposições na área de infraestrutura, transporte, energia, relações trabalhistas e desenvolvimento industrial.

O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou a importância do encontro pela oportunidade de repassar ao presidente Temer a realidade do setor produtivo, ao mesmo tempo em que frisou a necessidade de melhorar a confiança na economia para o crescimento do Brasil, estabelecendo prazos e horizontes para investir e crescer. Esta troca de informações entre o principal mandatário do País, os presidentes de federações e os principais industriais de cada Estado fornece uma ideia conjunta do País com diversidades e riquezas a serem exploradas, completa Müller, que faz um alerta: "O setor empreendedor atua muito em cima do aumento da confiança, da perspectiva do horizonte de futuro e da modernização que o atual governo está implantando. Com as reformas nós realmente vamos dar um salto, porque lamentavelmente em um mundo de indústria 4.0, que é a quarta revolução industrial, no Brasil ainda atuamos com muitas leis 1.0".  Pela FIERGS, também participaram do encontro os industriais Antônio Roso, Cláudio Amoretti Bier, David Randon, Gilberto Porcello Petry, Maristela Cusin Longhi, Marcos Odorico Oderich e Walter Lidio Nunes.

Crédito foto: Miguel Ângelo

Publicado Terça-feira, 16 de Maio de 2017 - 16h16