Mais de cem empresas participaram, durante esta semana, do Credenciamento Finame, evento realizado pela FIERGS, por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O objetivo dos três encontros, ocorridos respectivamente em São Leopoldo (Centro das Indústrias), Porto Alegre (FIERGS) e Caxias do Sul (CIC) na quarta, quinta e sexta-feira, foi tirar dúvidas e ouvir sugestões das empresas sobre o processo de credenciamento de máquinas, equipamentos, componentes e sistemas industriais no BNDES (Portal CFI-Finame). Além disso, os participantes foram informados sobre a nova metodologia que entrará em vigor em 3 de dezembro de 2018. As palestras e atendimentos foram realizados pela equipe técnica da área de credenciamento do BNDES, que não libera recurso para a empresa comprar ou vender máquinas e equipamentos, de forma isolada ou em projeto de investimento, se o produto não estiver cadastrado. Segundo dados divulgados pelo banco, de janeiro a outubro de 2017, na comparação com o mesmo período do ano passado, o BNDES Finame aumentou em 21% o valor em desembolsos no Brasil. No Rio Grande do Sul, o crescimento foi de 8%.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado sexta-feira, 24 de Novembro de 2017 - 12h12